O Google anunciou dois novos programas de treinamento voltados para organizações de mídia brasileiras. Um deles, a Jornada de Desenvolvimento de Produto Digital, busca capacitar Redações a lançar produtos digitais de sucesso. As inscrições vão até 10 de dezembro, de acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo.
A formação será realizada em duas etapas em 2025. A primeira, de janeiro a março, oferece conteúdos exclusivos e interação ao vivo com especialistas por meio de webinars. A segunda etapa, programada para março e abril, terá sessões de mentoria para as equipes selecionadas.
Já o Laboratório de Dados e Monetização é focado na otimização de ferramentas de análise e geração de receita. Desenvolvido em parceria com a empresa Monks, será direcionado a veículos de comunicação que desejem otimizar a utilização das plataformas Analytics 4 e Ad Manager. Por meio de análise das configurações e do desempenho das contas, os participantes poderão identificar oportunidades de melhoria e receber recomendações personalizadas. As inscrições ficam abertas até 1º de janeiro de 2025.
A Monks é uma empresa multinacional de marketing e tecnologia. Entre seus clientes no Brasil estão Netflix e Magazine Luiza.