Um dos restaurantes mais tradicionais de Salvador, o Pereira promove, no próximo dia 25 de janeiro, a primeira edição de sua lavagem, que promete movimentar a Vila da Barra. A celebração marca também os 21 anos do lugar e reforça a sua ligação com a cultura e o Carnaval da cidade, já que está localizado estrategicamente na concentração da saída dos trios.
Inaugurado em janeiro de 2004, o Pereira é conhecido por unir história e contemporaneidade. O cardápio foi recentemente atualizado pelo chef Kaywa Hilton, enquanto a carta de drinks é assinada pelo mixologista Esael Lemos. O espaço traz como destaques sua famosa varanda, que passou recentemente por um retrofit, e o longe-bar, com o charme descontraído de um restaurante à beira-mar.
A Lavagem do Pereira vai acontecer a partir das 15h30, com ingressos no valor de R$ 100. A festa terá cobertura do Alô Alô Bahia e contará com a animação do Grupo Opera Bufba e do cantor Uel, em uma homenagem aos 40 anos do Axé Music.
Além dos 21 anos, o evento vai celebrar conquistas do Grupo Pereira como a série de eventos próprios bem-sucedidos; participações do Buffet Pereira em grandes eventos; a consolidação dos Cafés Pereira, que hoje são três unidades operando nos shoppings da Bahia, Salvador e Paralela; e, por último, a marca própria de grãos, comercializada nos estabelecimentos que levam o nome Pereira.
Trajetória
A história do Pereira começou em 2003, quando os sócios Gustavo Baiardi, Marcelo Rangel, Cai Almeida, Rodrigo Gomes, Fred Maron e Pedro Lima idealizaram um restaurante que rompesse com a efemeridade comum em Salvador. O projeto contou com o arquiteto David Bastos, que ajudou a criar o espaço. Em entrevista ao Alô Alô Bahia, Baiardi se mostra otimista com a evolução da marca. “Nosso objetivo é melhorar e aprimorar cada vez mais”, destacou.
O nome do restaurante é uma homenagem a Francisco Pereira Coutinho, donatário da Capitania da Baía de Todos os Santos, e à Vila do Pereira, primeira ocupação da região que hoje compreende o Porto da Barra. Dois séculos depois, o restaurante carrega esse espírito histórico enquanto se firma como palco de grandes celebrações, conectando baianos e turistas à cultura local.
Fonte: Alô Alô Baia
Foto: Divulgação