Autoridades do setor e representantes do Batalhão de Polícia Turística (Beptur) e da iniciativa privada participaram do ato litúrgico, que teve como paraninfos a titular em exercício da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), Giulliana Brito; e o presidente do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), Pedro Costa.
“É uma alegria muito grande participar das festividades em louvor ao Senhor do Bonfim, que chegam ao seu final, celebrando o turismo. A Setur-BA apoiou todos os eventos que a Arquidiocese realizou, irmanada com a fé do povo baiano. Que possamos, cada vez mais, valorizar a maior manifestação do sincretismo religioso do estado”, declarou Giulliana Brito.
“A Colina Sagrada do Senhor do Bonfim é um dos pontos mais visitados de Salvador. Por isso, homenageamos o apoio que recebemos dos órgãos responsáveis pelo turismo, pedindo ao santo que abençoe e retribua a todos, e que a igreja continue sendo um lugar de acolhimento para quem procura força, coragem e esperança”, pontuou o padre Edson Menezes, reitor da basílica.
Para o presidente da Irmandade do Senhor do Bonfim, Marcelo Sacramento, “foi uma noite para agradecer o grande fluxo turístico na Bahia, em 2024, pedindo que o ano que se inicia seja também próspero no setor, gerando mais emprego e renda”.
Fonte: Alô Alô Bahia
Foto: Divulgação