Durante a visita, Zilney Campello expressou a importância da sede para a capital baiana. “Visitar a Casa da Mulher Brasileira foi uma experiência inspiradora. Este espaço representa um marco significativo na luta contra a violência de gênero”, afirmou o diretor-presidente.
A unidade de Salvador é a oitava inaugurada no Brasil, complementando as já existentes em Campo Grande, Fortaleza, Ceilândia (DF), Curitiba, São Luís, Boa Vista e São Paulo. De janeiro a outubro de 2023, os sete serviços prestaram assistência a 157.981 mulheres no primeiro atendimento, que incluiu recepção, acolhimento e triagem com a coleta das informações pessoais e sobre a situação de violência.
Além de oferecer suporte imediato, a Casa da Mulher Brasileira se destaca por promover a autonomia e empoderamento das mulheres, através de programas que visam não apenas a proteção, mas também a reintegração social e profissional. Patrícia Barreto Oliveira ressaltou a importância do apoio das empresas e da sociedade civil nesse processo: “O envolvimento de todos é fundamental para que possamos ampliar o alcance de nossos serviços e efetivamente transformar vidas”.
A visita da Nova Lapa à Casa da Mulher Brasileira simboliza uma parceria no combate à violência de gênero, evidenciando o compromisso da empresa com a responsabilidade social e o apoio a iniciativas que buscam promover a igualdade e a segurança das mulheres na sociedade.
Fotos: Lucas Guimarães