“Já temos parceria com a Embasa em outros momentos e essa distribuição de água é essencial para que os fiéis tenham uma boa hidratação durante o percurso. Estamos num período muito quente e esse cuidado é essencial. Além disso, chamamos atenção também para uma alimentação leve e saudável, aliada ao uso de roupas leves”, disse a tenente-coronel BM Lutiane Matos.
“Para a Embasa, é uma grande alegria estar presente em uma festa popular tão importante para os baianos. A água que vamos distribuir é produzida pela própria Embasa, em nossa estação de tratamento em Dias D’Ávila. Este ano, com um diferencial: o material dos copos de água é biodegradável com decomposição rápida e sem resíduos tóxicos. Além disso, a tampa, feita com papel alumínio, é reciclável”, afirma o presidente interino da Embasa, Gildeone Almeida.
Esta é a primeira ação de hidratação da Embasa com copos plásticos biodegradáveis, adotados pela empresa desde dezembro de 2024. Enquanto um copo plástico convencional pode levar até 200 anos para se decompor, os copos biodegradáveis adotados pela Embasa se degradam em cerca de dois anos, reduzindo drasticamente o tempo de permanência no meio ambiente e minimizando os danos causados pelos resíduos plásticos. Além de proporcionar uma alternativa mais sustentável, os novos copos garantem que, após o descarte, o processo de decomposição ocorra de forma mais rápida e sem deixar resíduos.
Fonte: Alô Alô Bahia
Foto: Divulgação/CBMBA