Aconteceu na manhã desta segunda-feira, mais uma edição da “posse popular”, como forma de aproximar ainda mais a Defensoria da população a qual assiste. Dessa vez com a participação dos 14 novos(as) defensores(as). O evento começou às 9h, na Estação da Lapa, região central de Salvador.
Durante a atividade, houve atendimento e orientação jurídica gratuita à população, nas áreas de Família, Direitos Humanos, Infância e Juventude, Criminal e Execução Penal, Idoso, Cível e Fazenda Pública.
Como parte da programação, foi realizado uma cerimônia simbólica em que a população presente entregou aos novos(as) defensores(as) o certificado de conclusão do curso de formação, iniciado em maio.
Após a posse popular, os(as) defensores(as) deverão ser encaminhados para atuar no interior do Estado.
Para o diretor presidente da concessionária Nova Lapa, Zilney Campello, este tipo de evento é de suma importância para a sociedade de modo geral. ” É o momento de aproximar a Defensoria Pública da população, aproveitando o grande fluxo que a Estação da Lapa recebe diariamente”, afirmou.
O Ten Cel PM Gabriel Manoel da Silva Neto comandante do 18° Batalhão centro Histórico, também esteve presente para prestigiar o evento, representando a corporação.