A organização cuidadora de animais Saving Grace Animal Society, que fica em Alix, Canadá, recebeu dois anjinhos que formam uma dupla inseparável: o cachorro cego Spike e seu gato-guia Max.
Após severas e dolorosas cirurgias de catarata, Spike precisou de ambos os olhos removidos, ganhando a solidariedade do gatinho. “O gato o ajudou em sua aventura pela sobrevivência. Eles se seguem em todos os lugares, fazem tudo junto e dormem aninhados”, disse Amanda McClughan, do abrigo Saving Grace Animal Society.
Segundo McClughan, os dois viviam nas ruas, na maior parte do tempo, antes de irem para o abrigo. “Recebemos uma ligação sobre um cachorro mais velho e um gato em uma propriedade. Eles nos disseram que, devido as baixas temperaturas, eles não sabiam se teriam a qualidade de vida certa e se seriam capazes de provê-los da melhor maneira” afirmou.
Leia também
Como manter a saúde mental dos pets?
Adotar um pet estimula a criança a praticar exercícios e ajuda no desenvolvimento socioemocional
Spike depende totalmente de Max, e o felino se tornou seus olhos. Os voluntários afirmam que o gato ajudou o cãozinho a seguir em frente na luta com sua cegueira.
Por conta da sua cegueira, Spike sempre acaba por procurar Max. A dupla aprendeu a se comunicar através de sinais como ronronar curto ou longo, bater uma ou duas vezes com a pata, um miado prolongado ou um assobio.
A dupla conseguiu ser adotados juntos e o abrigo publicou sobre “Eles estão voltando para casa com sua nova mãe”, diz o post. “Desejamos muita sorte a esta dupla adorável.”
Leia também
Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet
Mais de 50 mil cães e gatos já foram imunizados durante Campanha de Vacinação Antirrábica em Salvador
Classificação Indicativa: Livre
fonte: Bnews
Foto: Reprodução/Facebook