Suspenso por tomar o terceiro cartão amarelo contra o Atlético Mineiro, Thaciano será um dos desfalques do Bahia para a partida de amanhã (13) contra o Fortaleza, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após a confirmação de sua ausência no duelo nordestino, o ecbahia.com preparou uma enquete para saber quem a torcida deseja ver atuando na vaga deixada pelo camisa 16.
Cinco jogadores foram selecionados para ocupar a posição em branco: Ademir, Biel, Rafael Ratão, Oscar Estupiñan e Carlos De Pena. Após dez dias de votações abertas ao público e quase dois mil votos, Biel foi escolhido como o substituto ideal. Com 29,57% dos votos, o camisa 11 do Bahia venceu a disputa com uma vantagem considerável em relação ao segundo colocado, Oscar Estupiñan, que ficou com 21,60%.
Uma votação alternativa também foi feita em nosso canal no Whatsapp, onde Biel saiu novamente como vencedor, mas teve uma vantagem ainda maior em relação ao segundo colocado, que desta vez foi Ademir. Dos 473 votos na enquete, 68,7% foram para Biel.
Apesar do desejo da torcida de ver Biel assumindo a titularidade, o Bahia só divulgará quem ficou com a vaga uma hora antes do início da partida, após confirmação da escalação oficial. O duelo contra o Fortaleza, que pode dar a liderança isolada do campeonato ao Esquadrão, está previsto para começar às 21h30 desta quinta.
Bom desempenho saindo do banco do Bahia
Dos dez gols marcados pelo Esquadrão no Brasileirão, cinco foram anotados por jogadores que iniciaram as partidas no banco de reservas. Biel, que conta com o favoritismo da torcida, brilhou em duas oportunidades: fez um gol contra o Internacional e foi o principal responsável pelo empate do Bahia no Ba-Vi da terceira rodada, marcando um tento e dando uma assistência.
Os outros concorrentes pela vaga também tiveram participações importantes na campanha tricolor. Contra o Botafogo, a assistência de De Pena para o gol de Rafael Ratão decretou o triunfo do Bahia fora de casa; já contra o Atlético Mineiro, Ademir contou com passe de Oscar Estupiñan para marcar o golaço que garantiu o empate tricolor em Belo Horizonte.
Independente de quem venha assumir a vaga, os demais jogadores confiam nos substitutos e creem que eles possuem poder para mudar o rumo das partidas, isso foi endossado por Cicinho na entrevista coletiva de ontem (11). “A equipe está bem entrosada, o banco está resolvendo os jogos. Quem o Rogério escolher para ser titular, acredito que o Bahia tem a ganhar com isso”, disse o lateral, cotado ao lado de Gilberto para assumir a vaga deixada por Santiago Árias.
Fonte: EC Bahia
Foto: Letícia Martins/EC Bahia