O Bahia está de volta à CONMEBOL Libertadores após 35 anos. A equipe comandada por Rogério Ceni faz a sua estreia 2ª fase do torneio nesta terça-feira (18), às 21h30 (de Brasília), contra o The Strongest, fora de casa.
O duelo, no entanto, conta com uma adversidade, que preocupa a torcida azul, vermelha e branca: a altitude. A partida será disputada no Estádio Hernando Siles, em La Paz, a 3.600 metros acima do nível do mar.
O Tricolor de Aço vem de uma sequência de três vitórias consecutivas e agora foca suas atenções no jogo mais importante da temporada até o momento.
Por outro lado, o Tigre vive um início de ano marcado por crise interna e muita revolta por parte dos torcedores. O time boliviano ainda não fez nenhum jogo oficial e tem encontrado dificuldades até para marcar amistosos contra equipes locais.
Na contramão, o Bahia mandou os goleiros Danilo Fernandes e Marcos Felipe para a Bolívia com cinco dias de antecedência em relação ao elenco, com o objetivo dos atletas se adequarem às situações de jogo com os efeitos provocados pela altitude.
A partida de volta contra o The Strongest será no dia 25 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Onde assistir a The Strongest x Bahia?
O jogo entre The Strongest e Bahia, nesta terça-feira, às 21h30, terá transmissão exclusiva do Paramount+ (streaming).
Palpites para The Strongest x Bahia:
- André Donke: The Strongest 1 x 1 Bahia
- Jailson Vilas Boas: The Strongest 3 x 1 Bahia
- Ubiratan Leal: The Strongest 2 x 1 Bahia
Prováveis escalações de The Strongest x Bahia:
Os donos da casa farão seu primeiro jogo oficial na temporada e o técnico Antônio Carlos Zago deve escalar o que tem de melhor.
O Tigre deve ir a campo com: Alejandro Torres; Pedraza, Daniel Lino, Chiatti e Álvaro Guiroga; Cuéllar, John García e Saavedra; José Flores, Juan Godoy e Sebastián Guerrero.
Por outro lado, o Tricolor baiano, que jogou com os reservas contra o Barcelona de Ilhéus, deve ir com força máxima na Bolívia.
A equipe deve atuar com: Marcos Felipe (Danilo Fernandes); Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly [Erick Pulga] e Everton Ribeiro; Ademir e Lucho Rodríguez.