Savinho e Endrick estão em alta no mercado do futebol mundial. Em estudo divulgado pela CIES Football Observatory, os dois jogadores brasileiros aparecem entre os jogadores sub-21 mais valiosos do planeta. O ponta do Manchester City é o quarto colocado da lista, avaliado em 101 milhões de euros (R$ 635,9 milhões), enquanto o atacante do Real Madrid ocupa a sexta posição, com valor estimado em 97,7 milhões de euros (615,2 milhões).
A lista é liderada por Lamine Yamal, vencedor do Troféu Kopa na última Bola de Ouro. O jogador de 17 anos do Barcelona é avaliado em 180,9 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão). A diferença entre ele e Alejandro Garnacho, segundo colocado do ranking, é de 66,1 milhões de euros.
Destaque do Girona na última temporada, Savinho chegou ao Manchester City e logo se tornou titular da equipe de Pep Guardiola. O jovem de 20 anos passou a ser presença certa na Seleção Brasileira, e soma 14 gols e quatro assistências pelo clube inglês.
Já Endrick completou 18 anos e se transferiu para o Real Madrid, onde não tem tido muitas oportunidades. Após marcar gol na estreia pela Champions, o brasileiro perdeu espaço no elenco e não entrou em campo nos últimos cinco jogos.
Abaixo, confira os jogadores sub-21 mais valiosos do mundo:
- Lamine Yamal (Barcelona) – 180,9 milhões de euros
- Alejandro Garnacho (Manchester United) – 114,8 milhões de euros
- Warren Zaïre-Emery (Paris Saint-Germain) – 109 milhões de euros
- Savinho (Manchester City) – 101 milhões de euros
- João Neves (Paris Saint-Germain) – 99,8 milhões de euros
- Endrick (Real Madrid) – 97,7 milhões de euros
- Rico Lewis (Manchester City) 87,2 milhões de euros
- Arda Güler (Real Madrid) – 76,7 milhões de euros
- Kobbie Mainoo (Manchester United) – 74,8 milhões de euros
- Kenan Yildiz (Juventus) – 72,3 milhões de euros
Fonte: TNT Sports
Fotos: Getty Images