O Bahia tem quatro contratações fechadas para 2025, sendo que algumas delas representam oportunidades de mercado e conclusão do processo de observação do clube.
Por outro lado, nenhuma das contratações até então atingiu as prioridades traçadas pela Diretoria de Futebol do Bahia no mercado de transferências.
- Em enquete, torcida aponta maior carência do elenco do Bahia para 2025
Prioridades do Bahia no mercado para 2025
O Bahia tem as posições de goleiro, zagueiro e centroavante como prioritárias no mercado. A informação é da setorista Gabrielle Gomes, do ge.
Dos reforços trazidos pelo clube até então, três deles foram para o meio-campo (Erick, Rodrigo Nestor e Michel Araújo) e um deles para a ponta esquerda (Erick Pulga).
O ecbahia.com trouxe a informação, na segunda-feira (30), de que a saída de Thaciano faz o Esquadrão a intensificar sua procura por jogadores de ataque.
Isso porque, mesmo sendo um meia de origem, foi o camisa 16 quem terminou o ano como artilheiro, com 15 gols, tendo atuado como atacante em grande parte do ano. Um jogador que exerça sua função ofensiva também passa a ser procurado com maior intensidade.
As duas primeiras investidas do diretor Cadu Santoro, após o fim da Série, A foram justamente em um goleiro e um centroavante, mas as negociações não caminharam.
No caso de Everson, do Atlético-MG, não houve acerto com o clube mineiro, que optou por renovar o contrato do goleiro.
O clube também tem feito sondagens por outros goleiros. John, Tiago Volpi, Jean, Matheus Cunha e Muslera já foram citados como alvos do clube.
Já Isidro Pitta foi alvo de uma proposta de quase R$ 20 milhões do Esquadrão, mas o Cuiabá pediu mais. O paraguaio fechou com o Red Bull Bragantino por aproximadamente R$ 30 milhões.
Na zaga, Dória é considerado como o alvo principal para reforçar o setor em 2025, mas ainda sem negociações avançadas.