sábado | 04.01 | 1:11 AM

Diretoria do Bahia define quais posições são prioridades no mercado

Cadu Santoro busca opções para reforçar setores carentes, mas ainda sem acerto

0Comentário(s)

Bahia tem quatro contratações fechadas para 2025, sendo que algumas delas representam oportunidades de mercado e conclusão do processo de observação do clube.

Por outro lado, nenhuma das contratações até então atingiu as prioridades traçadas pela Diretoria de Futebol do Bahia no mercado de transferências.

  • Em enquete, torcida aponta maior carência do elenco do Bahia para 2025

Prioridades do Bahia no mercado para 2025

O Bahia tem as posições de goleiro, zagueiro e centroavante como prioritárias no mercado. A informação é da setorista Gabrielle Gomes, do ge.

Dos reforços trazidos pelo clube até então, três deles foram para o meio-campo (Erick, Rodrigo Nestor e Michel Araújo) e um deles para a ponta esquerda (Erick Pulga).

O ecbahia.com trouxe a informação, na segunda-feira (30), de que a saída de Thaciano faz o Esquadrão a intensificar sua procura por jogadores de ataque.

Isso porque, mesmo sendo um meia de origem, foi o camisa 16 quem terminou o ano como artilheiro, com 15 gols, tendo atuado como atacante em grande parte do ano. Um jogador que exerça sua função ofensiva também passa a ser procurado com maior intensidade.

As duas primeiras investidas do diretor Cadu Santoro, após o fim da Série, A foram justamente em um goleiro e um centroavante, mas as negociações não caminharam.

No caso de Everson, do Atlético-MG, não houve acerto com o clube mineiro, que optou por renovar o contrato do goleiro.

O clube também tem feito sondagens por outros goleiros. John, Tiago Volpi, Jean, Matheus Cunha e Muslera já foram citados como alvos do clube.

Já Isidro Pitta foi alvo de uma proposta de quase R$ 20 milhões do Esquadrão, mas o Cuiabá pediu mais. O paraguaio fechou com o Red Bull Bragantino por aproximadamente R$ 30 milhões.

Na zaga, Dória é considerado como o alvo principal para reforçar o setor em 2025, mas ainda sem negociações avançadas.

Fonte: EC Bahia.com
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia