Na noite desta quinta-feira (14), a seleção brasileira se reencontrou com seus torcedores durante a partida contra o Uruguai, em Manaus, no jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com bela atuação de Raphinha e Neymar, o Brasil goleou por 4 x 1, de modo que se mantém invicto na liderança.
O público total na Arena da Amazônia era de 12.528 mil. Público esse que viu a seleção se impor e dominar completamente o adversário durante os 90 minutos.
Nova dupla na seleção: Neymar e Raphinha
Após polêmicas envolvendo o camisa 10, Neymar parece que veio para o jogo com mais vontade ainda de vencer. Assim, logo aos 2′ ele já havia finalizado, mas sem sucesso.
Entretanto, aos 9′, Fred encontrou Neymar, que matou no peito e mandou para o fundo das redes uruguaias. A saber, o camisa 10 se tornou o vice-artilheiro da competição com este gol, atrás apenas de Marcelo Moreno, da Bolívia. Pouco tempo depois, Raphinha deixou o dele após rebote do goleiro Muslera. Com isso, o placar do primeiro tempo terminou 2 x 0 para os canarinhos.
Na volta para o segundo tempo, Neymar e Raphinha fizeram bela jogada, que resultou no gol do camisa 19. Porém, aos 31′ da segunda parte, o Uruguai conseguiu diminuir o placar com Suárez, de falta, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Ainda, Gabriel Barbosa fechou a conta para o Brasil, de cabeça, após cobrança de escanteio de Neymar.
O próximo confronto do Brasil pelas eliminatórias é contra a Argentina e Colômbia, em novembro.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação