Com ritmo envolvente e um toque especial de reggae, tem lançamento nesta sexta-feira (4) o single “É Triste Demais”, do cantor e compositor baiano Pedro Pondé. A promessa é que a nova canção se torne mais um dos hits do artista, daqueles que conquistam logo na primeira audição. A primeira performance ao vivo da música, que traz uma temática densa e letra melancólica, no dia 11 de abril, quando Pondé se apresenta no Colaboraê, no Rio Vermelho.
Para Pondé, a letra traduz aquele sentimento de querer ajudar alguém querido que está passando por um momento difícil. “É quando aquele que vê e se importa sofre junto com o que sofre e sorri dizendo que está tudo bem, mesmo quando a realidade escancara o contrário”, reflete o artista. Esse contraste aparece nos versos “É triste demais/ Não te ver mais/ Ou ter que te ver assim/ Fingindo sorrir/ Correndo pro fim”.
“‘É Triste Demais’ é sobre o profundo sentimento de tristeza e impotência que sentimos quando tentamos ajudar alguém que amamos, no momento em que passa por um processo de negação, recusa ou de incapacidade de reconhecer os problemas que seus comportamentos causam a si e aos que estão próximos”, comenta Pedro Pondé.
A produção do single tem a assinatura de Átila Santana, produtor musical e músico soteropolitano, com uma pesquisa que envolve os ritmos de Salvador e a música eletrônica.
“A canção teve uma pré-produção lançada por Pedro Pondé nas redes sociais que eu adorei logo de cara e falei com ele, daí surgiu a ideia de finalizarmos juntos. Todos os instrumentos foram tocados por nós dois. A faixa ganhou influências de reggae, dubstep e lo-fi, além da levada de samba-reggae já proposta por Pedro desde o início. O resultado é uma música com o balanço da Bahia, com um pé no passado e outro no futuro”, conta o produtor.
Link de Pré-Save: https://bfan.link/e-triste-demais