Em cartaz nas salas de cinema em todo o país, “O Auto da Compadecida 2” alcançou, esta semana, a marca de quatro milhões de espectadores. Com os números, o longa-metragem, que tem a direção de Guel Arraes e Flavia Lacerda, já supera o desempenho do primeiro filme, que levou 2,1 milhões de pessoas aos cinemas no ano 2000.
Com o desempenho, o filme se torna a segunda maior bilheteria nacional desde a pandemia. Atualmente, o filme está atrás apenas de “Ainda estou aqui”, drama de Walter Salles que levou até agora 4,16 milhões de pessoas aos cinemas.
A narrativa gira em torno de João Grilo, que volta a Taperoá após duas décadas. Ao retornar, ele é recebido como uma figura famosa, mas logo se vê envolvido em uma série de conflitos políticos.
Os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele retornam aos papéis de Chicó e João Grilo, respectivamente. O elenco também conta com a participação de Virginia Cavendish e Enrique Diaz. Além dos quatro, Taís Araújo, Eduardo Sterblitch, Humberto Martins, Fabíula Nascimento, Luis Miranda, Luellem de Castro e Juliano Cazarré também estão no longa.
Estreia no streaming
A produção também ganhou, recentemente, data para estrear no streaming. No Brasil, “O Auto da Compadecida 2” chegará ao Prime Video da Amazon no dia 28 de fevereiro.