Em alta com sua personagem Helena Roitman no remake de Vale Tudo, Paolla Oliveira abriu o coração sobre um tema que ainda gera muita expectativa e cobrança sobre as mulheres: a maternidade. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz contou que nunca teve o desejo de ser mãe e enfrenta essa pressão desde muito jovem.
“Sofro essa pressão desde os 20 anos. Já ouvi de tudo: ‘agora é cedo’, ‘está na hora’, ‘está ficando tarde’. Por não ter filhos, já fui acusada de ser insensível ou contra a família. Chegaram a dizer que eu não poderia vender um produto ‘familiar’ por isso. Respondi: ‘Pois então não tenho família, vim de chocadeira?’”, relembra.
Apesar das críticas, Paolla não só assumiu a narrativa como transformou sua escolha em inspiração. “Depois que passei a falar abertamente sobre o desejo de não ter filhos, mulheres começaram a me parar na rua para contar que também fizeram essa escolha. Virou quase um ‘case’, como a história do corpo”, disse a artista, que namora o cantor Diogo Nogueira desde 2021.
Mesmo tendo optado por congelar os óvulos, Paolla deixa claro que não tem planos de aumentar a família. “Diogo já é pai e nós não temos essa questão. O congelamento me deu liberdade: agora tenho uma resposta. Posso dizer, com tranquilidade, que não quero filhos e que considero uma vida consistente sem isso. Por muito tempo, senti vergonha dessa escolha”, desabafa.
A fala de Paolla reforça a importância de respeitar diferentes caminhos e formas de felicidade, fora dos moldes tradicionais. “O mais libertador é saber que a escolha é minha. E está tudo certo com ela.”