Organizado pela Secretaria da Educação (SEC), o encontro, iniciado na última terça-feira (17), promoveu atividades voltadas para o tema “Arte, ciência e democracia: caminhos para a sustentabilidade”. Durante os três dias, foram apresentados 277 projetos na Feira de Ciências, Empreendedorismo Social e Inovação da Bahia (Feciba), além de iniciativas como dança, teatro, artes visuais, literatura, vídeos e educação patrimonial, por meio dos projetos estruturantes da rede estadual.
O evento também contou com a participação de órgãos públicos, como as secretarias estaduais da Saúde e de Políticas para as Mulheres, além de universidades que divulgaram programas e cursos. Foram realizados, ainda, serviços como vacinação e emissão de documentos.
Cerca de 5 mil estudantes e 2 mil professores dos 27 territórios de identidade da Bahia participaram do encontro, que ofereceu logística completa de transporte, alimentação e hospedagem. Os melhores projetos foram premiados e destacaram o protagonismo dos alunos e o trabalho dos professores-orientadores.
Fonte: Alô Alô Bahia
Foto: Divulgação/Reprodução