A brasileira Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama, neste domingo (5), por sua atuação em “Ainda estou aqui”.
A vitória é inédita para o país na categoria. Fernanda concorria com Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Pamela Anderson (“The last showgirl”).
Em “Ainda estou aqui”, uma produção original do Globoplay dirigida por Walter Salles, a atriz revive a história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. Eunice passou 40 anos procurando a verdade sobre Rubens (interpretado por Selton Mello), seu marido desaparecido durante a ditadura militar no Brasil.
Neste domingo, ao receber seu prêmio das mãos da atriz Viola Davis, Fernanda dedicou a vitória à mãe:
“Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu.”
“Enquanto vemos tanto medo no mundo, esse filme nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos difíceis como esses”, continuou a atriz, que também fez um agradecimento a Walter Salles, diretor de “Ainda estou aqui” e “Central do Brasil”. “Que história, Walter!”, comentou a atriz.
“Estamos extremamente orgulhosos e emocionados com a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro. Este prêmio não só destaca o talento excepcional de Fernanda, mas também a qualidade e a relevância do cinema brasileiro e das produções originais do Globoplay. ‘Ainda Estou Aqui’ é um filme que toca profundamente em questões históricas e emocionais do Brasil, e ver esse reconhecimento internacional é uma honra imensa para todos nós. Continuaremos a investir em histórias que merecem ser contadas e que ressoam com o público global,” comemorou Manuel Belmar, Diretor de Finanças, Jurídico, Infraestrutura, Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.
Em entrevista à GloboNews depois do resultado, Fernanda destacou a eficiência da campanha de divulgação do filme para a temporada de premiações de Hollywood. “Estamos em um trabalho muito forte. Meu nome veio vindo. A ‘Variety’ ajudou imensamente, ‘Collider’, ‘Deadline’… começou uma campanha bonita”, disse, citando nomes de veículos internacionais da imprensa especializada em cinema.
Fonte: G1
Foto: Mario Anzuoni/Reuters