A atriz Fernanda Torres não conteve a emoção ao saber que foi indicada ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Atriz por seu trabalho no filme “Ainda Estou Aqui”. Nesta quinta-feira (23), a artista compartilhou um vídeo onde aparece visivelmente impactada com a notícia.
Ainda absorvendo a informação, Fernanda agradeceu à equipe do filme e relembrou outro momento histórico para o cinema brasileiro: a indicação de sua mãe, Fernanda Montenegro, ao Oscar de Melhor Atriz em 1999, por “Central do Brasil”.
“Queridos, eu não tenho nem o que falar. Eu queria agradecer, claro, ao Walter, a generosidade que ele teve comigo nesse filme. Ao fato do nosso filme estar indicado não só para Filme de Língua Estrangeira, mas o Melhor Filme do Ano, é uma coisa inimaginável”, disse.
“Eu jamais vou esquecer, é uma coisa histórica, é uma coisa emocionante para mim, pela minha mãe ter estado nesse lugar 25 anos atrás, pelas mãos do Walter, e também pelo que isso significa para o cinema brasileiro, para a cultura brasileira, um filme falado em português. Eu estou muito emocionada, muito surpresa, muito lindo”, completou.