Ainda maior em 2025, o Festival do Parque estreia a terceira edição neste final de semana, no Parque da Cidade (Itaigara), em Salvador. Voltado para toda a família e público de todas as idades, o evento reúne diversas atrações no sábado (11) e domingo (12), no gramado e concha do parque — sujeito à lotação do público. Em uma versão ampliada, devido ao sucesso de público dos anos anteriores, o evento contará com praça de alimentação e feira de artesanato durante todo o final de semana, reunindo famílias em atividades de cultura, lazer e diversão.
A programação começa às 9h do sábado, com um aulão de forró. A manhã conta ainda com o Movimento Pôr do Sol do Well e apresentação de Bruninho Santiago. Na agenda de shows, Nata do Samba comanda a manhã, a partir das 11h30. Pela tarde, Vinny Nogueira recebe convidados a partir das 13h30, seguido do show de Pedro Pondé, 15h30, que levará ao local hits da carreira, como a viral “Simples Assim”, do verso “Sente a paz desse lugar”, sucesso nas redes em postagens feitas por nomes como Carolina Dieckmann, Grazi Massafera, Flávia Alessandra, Rafa Kalimann e Deborah Secco.
No domingo (12), Tio Paulinho abre a agenda com uma apresentação para as crianças. Às 10h, Jau levará um show com algumas das canções mais importantes do Axé, que celebra 40 anos em 2025, repetindo o sucesso de sua apresentação nas duas edições anteriores do projeto, lotando a concha do Parque da Cidade e com um deles gravado e disponibilizado no canal do artista no YouTube, com quase 800 mil visualizações — assista aqui. Às 12h, o cantor Uel é atração do festival. Já às 15h, sob o comando de Mari Antunes, o Babado Novo faz o show da tarde, também com um repertório marcado por grandes hits da música baiana, dos 24 anos de formação do grupo.
O Festival do Parque terá mais um ano de parceria com o projeto Ação Solidária, que estará no local fazendo campanha de arrecadação de alimentos para a iniciativa “Carnaval sem Fome”. Com isso, o público poderá levar pacotes de alimentos que poderão ser doados em um posto de coleta montado no Parque da Cidade.
Programação também nos finais de semana seguintes
Arrocha, blues, rock, samba e axé dão o tom do final de semana seguinte e comprovam o compromisso do festival com a diversidade de ritmos e artistas baianos. No sábado (18), a programação tem início às 09h com contação de histórias com Thaís Bomfim. Às 10h, o projeto Samba da Amizade assume a agenda. Às 11h30, o grupo Batifun dá início à série de shows do dia, seguido de Vina Calmon, às 13h30, e Eric Assmar, 15h30. O domingo (19) será aberto com Tio Paulinho animando as crianças. Os shows serão de Filhos de Jorge (10h), Ruan Santana (12h) e Tomate (15h).
Encerrando o projeto, o último final de semana de janeiro traz mais nomes do axé e do arrocha — gêneros baianos que ganharam o Brasil. No sábado (25), tem contação de histórias a partir das 09h, com Paula Brito, seguido da apresentação de Betho, às 10h. Os shows do dia serão do grupo Os Autorais, às 11h30, banda Pra Casar, às 13h30 e Márcia Freire, 15h30. Domingo (26) Tio Paulinho retorna às 09h, seguido por Thiago Aquino, às 10h, Mamacita, às 12h, e Bailinho de Quinta, às 15h.
Com produção executiva de Márcia Mamede, o Festival do Parque tem patrocínio da marca Devassa, como a cerveja oficial do evento, Claro – através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – e da Prefeitura Municipal de Salvador, através do Viva Cultura. O apoio é da Coca-Cola e Cheetos.