segunda-feira | 23.12 | 10:53 PM

Com Tomate, Babado Novo, Jau e Pedro Pondé, festival ocupa o Parque da Cidade com shows gratuitos em janeiro

Em uma versão ampliada, devido ao sucesso de público dos anos anteriores, o evento contará com praça de alimentação e feira de artesanato durante todo o final de semana

0Comentário(s)

O Festival do Parque virá ainda maior em 2025, em sua terceira edição, nos três últimos finais de semana de janeiro, reunindo uma série de shows gratuitos aos sábados e domingos no gramado e na Concha do Parque da Cidade (Itaigara) — sujeito à lotação do espaço. Em uma versão ampliada, devido ao sucesso de público dos anos anteriores, o evento contará com praça de alimentação e feira de artesanato durante todo o final de semana, reunindo famílias em atividades de cultura, lazer e diversão.

 

Abrindo a agenda, no sábado (11) o show de Vini Nogueira e convidados é atração da concha a partir das 14h. Depois, no gramado, Pedro Pondé comanda um show repleto de hits da carreira, como a viral “Simples Assim”, do verso “sente a paz desse lugar”, sucesso nas redes em postagens feitas por nomes como Carolina Dieckmann, Grazi Massafera, Flávia Alessandra, Rafa Kalimann e Deborah Secco.

 

O domingo (12) será dedicado ao Axé Music, que celebra 40 anos em 2025. Às 10h, Jau levará um show com algumas das canções mais importantes do gênero, repetindo o sucesso de sua apresentação nas duas edições anteriores do projeto, lotando a concha do Parque da Cidade e com um deles gravado e disponibilizado no canal do artista no Youtube, com quase 800 mil visualizações — assista aqui. Às 15h, sob o comando de Mari Antunes, o Babado Novo é atração da tarde, também com um repertório marcado por grandes hits da música baiana, dos 24 anos de formação do grupo.

 

Arrocha, blues, rock e axé dão o tom do final de semana seguinte e comprovam o compromisso do festival com a diversidade de ritmos e artistas baianos. No sábado (18), a programação tem início a partir das 14h, com Eric Assmar, um dos nomes mais importantes da cena do blues/rock em Salvador. Depois dele, Vina Calmon apresenta o show de sua carreira solo, que passeia por ritmos como arrocha, axé e forró eletrônico. No repertório, a expectativa é que a artista leve canções que marcaram suas passagens pelo Carnaval de Salvador, à frente da banda Cheiro de Amor, além das apresentadas em seu EP “Vina Canta”, já em carreira solo, como “Sinais”, “Beija Eu”, “Fase Ruim” e sua versão para “Baba Baby”.

 

Domingo (19) a programação tem o arrocha de Ruan Santana, às xxh, no gramado. Na concha, a banda Filhos de Jorge e o cantor Tomate levam sucessos da música baiana para o Festival do Parque e prometem fazer um aquecimento para o Carnaval, quando se apresentam à frente do Bloco Fissura. Assim como Jau, Tomate também gravou um audiovisual durante sua passagem pela estreia do Festival, em 2023, com quase 800 mil visualizações no Youtube — assista aqui.

 

Encerrando o projeto, o último final de semana de janeiro traz mais nomes do axé e do arrocha — gêneros baianos que ganharam o Brasil. No sábado (25), às 14h, Márcia Freire é atração do Festival do Parque, a partir das 14h. Com o justo título de “Furacão Loiro”, por sua performance eletrizante nos palcos, Márcia levará para o Parque da Cidade clássicos dos 40 anos do Axé Music imortalizados em sua voz.

 

O domingo (26) mistura arrocha e canções carnavalescas tradicionais. Thiago Aquino deve apresentar no show as canções do seu DVD “Hoje é dia de favela”, gravado em São Paulo, e do projeto “Serestão do Aquino”. No mesmo dia, o Bailinho de Quinta mistura repertório autoral com clássicos dos bailes de Carnaval brasileiros.

 

O Festival do Parque tem patrocínio da Devassa, Claro – através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – e da Prefeitura Municipal de Salvador, através do Viva Cultura. O apoio é da Coca-Cola e Cheetos.