quarta-feira | 18.09 | 10:11 PM

Feira de empregabilidade oferece vagas para PcDs na Bahia

Desde 2020, o evento já ofertou 35 mil vagas e nesta edição, a expectativa é superar a marca de cinco mil postos de trabalho

0Comentário(s)

A quinta edição da “Inclui PcD”, maior feira nacional de empregabilidade para pessoas com deficiência, que será realizada de forma online e gratuita nos dias 17 e 18 de setembro, já reúne 2.500 vagas, sendo 114 na região Nordeste, 24 vagas delas, na Bahia. As oportunidades no estado são para o Grupo Boticário, Heineken, M Dias Branco e Vivo Telefônica, para os seguintes cargos: assistente de logística, consultor de vendas, embalador, gerente de vendas e coordenadora de atendimento.

A feira é realizada pela startup especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho Egalite e aposta em conexão, inclusão e capacitação. Empresas e candidatos interessados em participar da Inclui PcD podem se inscrever e cadastrar vagas gratuitamente no site da feira, através do site: www.incluipcd.com.br.

Desde 2020, o evento já ofertou 35 mil vagas e nesta edição, a expectativa é superar a marca de cinco mil postos de trabalho, distribuídos nacionalmente entre 100 grandes companhias participantes. No ano passado, dos candidatos inscritos, 48,34% possuíam ensino superior e 23,03% pós-graduação.

“Não é apenas em 21 de Setembro, Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, que precisamos falar sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e promover mudanças de atitude e de cultura nas empresas, é ao longo do ano inteiro”, afirma Guilherme Braga, CEO da Egalite. O encontro contará com lives e palestras das empresas participantes para os 80 mil candidatos cadastrados na base da Egalite.

A feira visa promover a conexão dos públicos por meio de plataforma digital e consultoria de diversidade, e atua diretamente no combate ao preconceito no mercado de trabalho, capacitando as empresas e atribuindo protagonismo profissional às pessoas com deficiência.

 

Fonte: Tribuna Da Bahia

Foto: Romildo de Jesus