quarta-feira | 05.02 | 6:58 AM

CCR Metrô Bahia abre 20 vagas para capacitação de mulheres na área de manutenção

Inscrições para ação afirmativa estão abertas até 9 de fevereiro

0Comentário(s)

Mulheres com formação técnica na área de Manutenção têm até o dia 9 de fevereiro para se inscrever no Projeto de Capacitação da Manutenção, promovido pela CCR Metrô Bahia. Com 20 vagas disponíveis, a iniciativa busca proporcionar qualificação profissional, além de abrir espaço para as candidatas participarem do processo seletivo.

As candidatas devem ter curso técnico completo e disponibilidade de horário para participar das atividades. As inscrições podem ser realizadas pela internet, por meio de um formulário (clique aqui).

As selecionadas terão a oportunidade de participar da capacitação, que acontecerá ao longo de cinco meses no SENAI Dendezeiros, em Salvador. As aulas ocorrerão a partir de março, duas vezes por semana, com carga horária de 8 horas por dia. As participantes receberão auxílio transporte + alimentação.

Essa ação afirmativa reforça o compromisso da CCR Metrô Bahia com a diversidade em suas equipes, oferecendo oportunidades para mulheres com formação técnica em Manutenção e pouca ou nenhuma experiência de mercado. O objetivo é proporcionar uma capacitação exclusiva para quem deseja aprimorar seus conhecimentos e habilidades.

 

 

Sobre a CCR Metrô Bahia

A CCR Metrô Bahia tem dez anos de operação na Bahia. São 38 km de extensão, duas linhas, 22 estações e dez terminais integrados, sendo nove deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta mais de 400 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 2,1 milhões de viagens, cerca de 27 milhões de quilômetros rodados e mais de 670 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.390 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2024.

 

Fonte: Tribuna da Bahia

Foto: Ulisses Dumas