quarta-feira | 16.10 | 7:32 AM

Hospital Santa Izabel amplia atuação e inaugura centro médico no Rio Vermelho

0Comentário(s)

O Hospital Santa Izabel inaugurou no início de outubro um centro médico em Salvador. A unidade, que fica na Rua Frederico Edelweiss, no bairro do Rio Vermelho, oferta atendimentos presenciais, teleconsultas e teleatendimento 24 horas. Com estrutura e equipe especializada, o espaço chega para fortalecer a atenção primária à saúde.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves, ressalta que o novo centro é moderno e bem estruturado e reforça o programa de Cuidado Contínuo do hospital, ofertando para as empresas uma estratégia focada na atenção primária em saúde com tecnologia avançada.

“Com equipes profissionais qualificadas e toda a expertise do Santa Izabel. Vamos garantir às empresas contratantes de nossos serviços e produtos equipes mais saudáveis, satisfeitas e produtivas”, disse o provedor em entrevista ao Alô Alô Bahia.

Com a inauguração, a Santa Casa tem cumprido importante papel histórico ao apresentar novas soluções para a sustentabilidade do setor saúde, de acordo com José Antônio: “A partir do entendimento do mercado e daquilo que a sociedade quer e precisa, apresentamos novas soluções com base no conhecimento científico, na tecnologia, na experiência e análise de dados estratégicos e epidemiológicos”, afirmou.

2Hbxz6Q.md.jpg

Hospital Santa Izabel amplia atuação e inaugura centro médico no Rio Vermelho

 

 

Cuidado Contínuo

O Centro Médico vai possibilitar a realização de uma espécie de mapeamento de risco do paciente, além de incrementar o programa Cuidado Contínuo, implementado pelo Santa Izabel em 2019. Atualmente essa iniciativa acompanha cerca de 19 mil vidas com mais de 77 mil atendimentos já realizados.

A gerente Médica do Hospital Santa Izabel, Barbara Sobral Nunes, detalhou o funcionamento do programa Cuidado Contínuo e destacou a importância da atenção primária em saúde e do cuidado personalizado para garantir o cuidado certo na hora certa em todas as fases da vida de uma pessoa, incluindo o encaminhamento para a assistência de alta complexidade quando necessário.

“Vamos poder identificar precocemente os fatores de risco e direcionar o cuidado de forma preventiva e personalizada, evitando complicações e promovendo uma saúde mais plena e saudável”, disse Bárbara Sobral.

2HbxyR1.md.jpg

Antoine Tawil, José Antônio Rodrigues Alves e Jorge Khoury

 

Fonte: Alô Alô Bahia