O influenciador Ciro Alexandre Silva dos Santos, conhecido como Ciro Alê, protagonizou uma confusão no último domingo (8), durante a partida entre Bahia e Atlético Goianiense, na Arena Fonte Nova. O incidente ocorreu após sua mãe não conseguir entrar no estádio por não fazer o check-in necessário para o jogo.
A regra do check-in preza que o sócio tem que fazer o procedimento para ter acesso ao estádio, algo que não não teria sido realizado pelo influenciador. Irritado com a situação, Ciro se dirigiu à Central de Atendimento ao Sócio, onde teria coagido uma funcionária e deu um soco que quebrou o vidro do local. Após a agressão, o influenciador foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.
Segundo nota do influenciador, sua mãe “explicou que não sabia fazer o check-in por conta da idade, mas foi informada, de forma ríspida, que não poderia receber ajuda com o check-in, embora fosse possível comprar um ingresso com 50% de desconto. Isso me deixou confuso e indignado: como não podem ajudar no check-in, mas podem vender um ingresso?”.
Ciro ainda informou em nota que havia tentado realizar o check-in 72h antes do jogo, mas a opção não aparecia no sistema. “Quando minha mãe explicou que não poderia comprar o ingresso porque não tinha dinheiro, recebeu como resposta: “O problema é seu.” Nesse momento, acabei me excedendo. Dei um soco no vidro enquanto dizia: “O problema é seu não, respeite ele por favor.” Infelizmente, o vidro quebrou.”, detalhou em nota.
O clube havia orientado o torcedor a comprar um ingresso pela metade do preço, com desconto para sócio, mas ele não aceitou. Após receber a negativa do clube da realização do check-in, ele desferiu um soco que quebrou todo o vidro do local de atendimento, espalhando estilhaços por todo o corpo da atendente, que recebeu um corte na região dos seios e ficou com pedaços de vidro nos olhos.
Nas redes sociais, Ciro Alê é conhecido por seus vídeos de aquecimento antes das partidas e atua como embaixador do Bahia no Canal Premiere, da TV Globo.