quinta-feira | 26.12 | 4:00 AM

Avião cai no Cazaquistão e faz mais de 60 vítimas

0Comentário(s)

Redação

Um avião comercial da companhia Azerbaijan Airlines caiu nesta quarta-feira próximo à cidade de Aktau, às margens do Mar Cáspio, no Cazaquistão. A aeronave do modelo Embraer 190, que fazia o trajeto entre Baku, capital do Azerbaijão, e Grozny, capital da república caucasiana russa da Chechênia, transportava 67 pessoas, das quais 38 morreram, segundo as autoridades.

De acordo com a companhia aérea, 62 passageiros e cinco membros da tripulação estavam a bordo do voo J2-8243, que “fez um pouso de emergência” a três quilômetros de Aktau. Entre eles havia 37 cidadãos azerbaijanos, seis cazaques, três quirguizes e 16 russos, informou o Ministério dos Transportes do Cazaquistão.

Vídeos publicados pela imprensa russa mostram o momento do impacto do avião contra o solo, o que provocou um grande incêndio. Outras imagens mostram o avião no chão, parcialmente carbonizado, com a parte da frente completamente destruída. Vídeos não verificados também mostram sobreviventes rastejando para fora dos destroços, alguns com ferimentos visíveis.

Após o impacto, “o avião sofreu um incêndio”, afirmou o Ministério de Situações de Emergência do Cazaquistão, que enviou 150 agentes das unidades de emergência ao local. Uma equipe de investigadores azerbaijanos também foi enviada para a região.

Fonte: O Globo

Foto: Reprodução