A Air France anunciou a ampliação de suas operações entre Paris (França) e Salvador (Bahia). A partir de 15 de dezembro, a rota passará a contar com cinco voos semanais — às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos — a bordo do Boeing B777-200, com capacidade para 328 passageiros. Atualmente, a linha opera três vezes por semana.
O aumento da frequência foi confirmado nesta sexta-feira (25) e é fruto da parceria entre a companhia aérea francesa, o Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), e o Salvador Bahia Airport (Rede Vinci).
“A decisão da Air France de ampliar as frequências dos voos para a Bahia demonstra a confiança na parceria estabelecida com o Governo do Estado e na força do nosso destino turístico. Salvador consolida-se ainda mais como uma porta de entrada de turistas internacionais”, afirmou o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.
A ampliação da rota também fortalece a conectividade da capital baiana com outras regiões do Brasil, já que a Air France mantém parceria com a GOL Linhas Aéreas para integrações domésticas. Passageiros de outras cidades brasileiras terão acesso facilitado a voos para Paris e para outros destinos europeus via Salvador, enquanto turistas europeus, vindos de fora da França, também terão mais opções para chegar à Bahia.
“O desempenho do mercado brasileiro continua muito positivo, e Salvador se tornou um destino estratégico para a Air France. Vamos seguir trabalhando em conjunto para impulsionar ainda mais o turismo entre Brasil e França”, destacou Manuel Flahault, diretor-geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.
O reforço nas operações contribui para o fortalecimento da liderança da Bahia como principal porta de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste. Apenas no primeiro trimestre de 2025, o estado recebeu 68 mil visitantes internacionais, número 50% maior que o registrado no mesmo período de 2024, segundo a Embratur.