Após esgotar rapidamente em 2024, o ovo de Páscoa Caribe, da Garoto — famoso por seu sabor inusitado de chocolate com recheio de banana — retornou em 2025 com produção triplicada. Mesmo assim, a alta demanda segue firme: segundo a Lojas Americanas, a procura pelo produto neste ano foi seis vezes maior do que no ano anterior.
Apesar do reforço, a oferta não durou muito. Na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, por exemplo, apenas uma unidade estava disponível na última quarta-feira (16). A Nestlé, responsável pela marca Garoto, confirmou que não haverá reposição, já que a produção do ovo foi encerrada em janeiro.
O Caribe virou sensação entre os fãs do tradicional bombom da Garoto. Em 2024, a escassez fez com que o produto chegasse a ser revendido por até R$ 450 em plataformas online. Neste ano, o cenário se repete: internautas relatam frustração por não encontrar o produto nas lojas. “Minha avó vai ficar sem o ovo do Caribe porque acabou e não vende mais em lugar nenhum”, lamentou uma usuária no X (antigo Twitter).
O sucesso do Caribe nasceu de pedidos insistentes de consumidores que queriam a versão pascal do bombom. “Os consumidores demonstraram muito carinho pela marca, especialmente nas redes sociais e pelo nosso SAC”, explicou Camila Hadaya, gerente de marketing de chocolates da Nestlé Brasil.
Com 229 gramas e preço sugerido de R$ 49,99, o ovo Caribe é um dos 18 produtos lançados pela Nestlé nesta Páscoa. Além da distribuição em todo o Brasil, o produto foi exportado para o Japão para atender à comunidade de brasileiros descendentes de japoneses.
Concorrência entra na onda da banana
O sucesso do Caribe inspirou outras marcas a investirem em combinações de chocolate com banana. Entre os lançamentos estão:
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Meio do Ovo Caribe, do Pão de Açúcar — R$ 55,90 (350g)
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Dreams Banoffee, da Cacau Show — R$ 174,90 (400g)
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Quebra-Quebra Banana e Castanha-de-Caju, da Dengo — R$ 149,90 (260g)
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Bananas me Mordam, da Levena — R$ 230 (330g)