Na próxima quarta-feira (16), o Museu da Academia, em Los Angeles (EUA), receberá uma sessão especial do clássico brasileiro Central do Brasil, exibido em 35 mm. A exibição contará com a presença da cineasta Patricia Cardoso, que participará de um bate-papo especial sobre o filme.
O evento foi anunciado neste domingo (13) pelas redes sociais oficiais da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Na publicação, a instituição destacou a importância da obra dirigida por Walter Salles:
“Central do Brasil é um marco do cinema brasileiro, ancorado pela atuação inesquecível de Fernanda Montenegro — a primeira mulher latino-americana indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Também nomeado ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, o longa permanece um retrato poderoso sobre amor, perda e conexões inesperadas”, destacou a postagem.
Os ingressos para a sessão custam a partir de 5 dólares e estão disponíveis no site oficial do museu.
Lançado em 1998, Central do Brasil é uma das produções mais premiadas e aclamadas do cinema nacional. O longa concorreu a duas estatuetas do Oscar em 1999 e segue emocionando plateias ao redor do mundo.