segunda-feira | 24.02 | 3:44 PM

Marcelo Rubens Paiva lamenta agressão em bloco de SP antes de ser homenageado

0Comentário(s)

Redação

O escritor e jornalista Marcelo Rubens Paiva, autor do livro “Ainda Estou Aqui” que inspirou o filme de Walter Salles, foi homenageado durante a concentração do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta na tarde deste domingo (23).

Porém, pouco antes, um homem chegou a jogar uma mochila, uma lata de cerveja e uma camiseta em direção a Paiva, que não se feriu. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da agressão. Em entrevista à GloboNews, ele afirmou:

“O cara jogou mochila na cara, não entendi o que aconteceu. Já é meu 16º desfile e nunca fui atacado. Coisa estranha e não entendi o porquê. Jogar uma mochila na cara de um cadeirante, porta-bandeira que quer se divertir, que faz isso há 16 anos, não entendi esse grau de violência. Brasil está difícil e ele não deve ter visto o filme”.

A concentração do bloco teve início às 13h, na esquina da avenida Paulista com a rua Consolação, Centro da capital paulista.

Durante o tributo à família Paiva, o bloco tocou a música “É preciso dar um jeito, meu amigo”, de Erasmo Carlos, que faz parte da trilha sonora do longa “Ainda Estou Aqui”.

Marcelo cantou estrofes da música junto com o cantor Wilson Simoninha e disse: “Viva a Fernanda Torres. Viva Walter Salles”. Os foliões vibraram.