quarta-feira | 05.02 | 6:47 AM

Grupo de voluntários recolhem resíduos gerados pelo 2 de Fevereiro em embarcação naufragada na BarrFoto

"Como as pessoas podem demonstrar tanta devoção e ao mesmo tempo agir com tamanho desrespeito à dona da festa?“, questiona em publicação

0Comentário(s)

Há mais de 10 anos, o projeto Fundo da Folia se dedica a cuidar do mar da Baía-de-Todos-os-Santos. No domingo (2), os mergulhadores voluntários exploraram a região do naufrágio Reliance, na Barra, sob a missão de limpar a área após um final de semana agitado, marcado pela Festa de Iemanjá, momento em que muitos devotos – ou não – deixam resíduos nas areias ou no próprio oceano.

“Enquanto uns oferecem lixo e agressão, nós oferecemos limpeza e proteção”, afirmou, em comunicado, o grupo. “Tem algo muito estranho na festa do Rio Vermelho. Como as pessoas podem demonstrar tanta devoção e ao mesmo tempo agir com tamanho desrespeito à dona da festa?“, questiona o texto, em referência à deusa das águas.

Desde que saiba nadar e tenha o equipamento adequado para mergulho, qualquer voluntário é bem-vindo no projeto, que organiza mutirões de limpeza nas praias de Salvador. Ao longo do ano, as ações costumam ser mais concentradas nas praias do Parque Marinho da Barra, por questões de visibilidade. Os interessados podem entrar em contato pelo Instagram @fundodafolia, onde receberão todas as informações necessárias.