quarta-feira | 08.01 | 4:44 PM

Governo inicia reembolso de taxa do CNU aos desistentes

No total, 31.050 pedidos de devolução da taxa de inscrição foram feitos

0Comentário(s)

Os candidatos que solicitaram a devolução da taxa de inscrição já devem receber a restituição do valor pago. Aqueles que desistiram do exame informaram que já receberam o pagamento do Ministério da Gestão e Inovação (MGI), através de Pix.

No dia 3 de dezembro, o MGI enviou um e-mail dos candidatos que solicitaram a devolução da taxa para que estes registrassem uma chave Pix do tipo CPF no sistema bancário de sua preferência, para que assim, o pagamento fosse feito de forma célere e eficiente.

Os pedidos de devolução da taxa do CNU foram aceitos entre os dias 5 e 7 de julho de 2024, por candidatos que não puderam mais participar do concurso, em função da mudança da data das provas.

Inicialmente, as provas do Concurso Nacional Unificado seriam realizadas no dia 5 de maio. Porém, a data precisou ser alterada para agosto devido às enchentes no Rio Grande do Sul, que levaram ao estado de calamidade pública na região.

No total, 31.050 pedidos de devolução da taxa de inscrição foram feitos. O número representou 1,46% do total de inscritos em todo o país.

Fonte: Metro1

Foto: Reprodução/Nova Concursos