quarta-feira | 05.02 | 4:52 AM

Folhear as páginas de uma revista virou algo cool de novo

0Comentário(s)

Na última década, revistas que lotavam as bancas e as correspondências fecharam as portas ou migraram 100% para o digital, fazendo muita gente acreditar que a mídia impressa estava com os dias contados.

 

🔥 Ressurgindo como fênix: No entanto, desde o começo deste ano, algumas publicações que fecharam as portas voltaram ao mercado, além de novas marcas terem surgido no formato impresso desde o dia 1.

O número de títulos novos chegando nas bancas já superou o ritmo do pré-pandemia. Neste ano, pelo menos 70 novas revistas impressas chegaram ao mercado americano.

 

 

Qual o motivo do hype? As editoras voltaram a apostar na versão física ao descobrirem que, agora, as revistas estão sendo tratadas como um item de luxo. Para o leitor, a sensação é a de folhear algo sofisticado e de qualidade.

Além disso, pense que ler uma revista física é como uma pausa do buzz do digital: sem algoritmos e notificações. Isso também atrai as marcas, já que não há o risco dos anúncios aparecerem ao lado de algo polêmico.

A volta dos que não foram: O que acontece com as revistas tem influência do gostinho de nostalgia que fez as vendas de câmeras digitais e discos de vinil dispararem nos últimos meses — inclusive entre as gerações mais novas.

 

Fonte: The News

Foto: Leo Martins