Na última década, revistas que lotavam as bancas e as correspondências fecharam as portas ou migraram 100% para o digital, fazendo muita gente acreditar que a mídia impressa estava com os dias contados.
🔥 Ressurgindo como fênix: No entanto, desde o começo deste ano, algumas publicações que fecharam as portas voltaram ao mercado, além de novas marcas terem surgido no formato impresso desde o dia 1.
O número de títulos novos chegando nas bancas já superou o ritmo do pré-pandemia. Neste ano, pelo menos 70 novas revistas impressas chegaram ao mercado americano.
- Já no mundo todo são pelo menos 7 mil publicações físicas disponíveis, fazendo com que a indústria movimente mais de US$ 120 bilhões neste ano.
Qual o motivo do hype? As editoras voltaram a apostar na versão física ao descobrirem que, agora, as revistas estão sendo tratadas como um item de luxo. Para o leitor, a sensação é a de folhear algo sofisticado e de qualidade.
Além disso, pense que ler uma revista física é como uma pausa do buzz do digital: sem algoritmos e notificações. Isso também atrai as marcas, já que não há o risco dos anúncios aparecerem ao lado de algo polêmico.
A volta dos que não foram: O que acontece com as revistas tem influência do gostinho de nostalgia que fez as vendas de câmeras digitais e discos de vinil dispararem nos últimos meses — inclusive entre as gerações mais novas.
Fonte: The News
Foto: Leo Martins