A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (8), um empréstimo de US$ 150 milhões da Corporação Andina de Fomento (CAF) para construir a ponte Salvador-Ilha de Itaparica.
Segundo o governo estadual, atualmente, o projeto do equipamento está na etapa de sondagem. No final do mês de setembro, uma balsa de grande porte chegou à Baía de Todos-os-Santos para reforçar a sondagem do sistema em águas profundas. A sondagem foi iniciada com as operações terrestres em janeiro deste ano, em Vera Cruz.
A comissão do Senado aprovou mais US$ 150 milhões, com origem do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que serão direcionados para a construção no estado de Unidades Básicas de Saúde (UBS), de Centros de Atenção Psicossocial, de Centros Especializados em Reabilitação e de um laboratório.
O senador Otto Alencar (PSD-BA), relator dos dois pedidos, assegurou que o estado da Bahia tem “uma saúde financeira muito boa” e que, portanto, os empréstimos não representarão risco para a União, que é a garantidora das operações.
Fonte: Alô Alô Bahia