sexta-feira | 27.12 | 9:44 AM

Vozes da Estação: Marinho afirma racismo existe no judiciário

Vozes da Estação com Marinho Soares
0Comentário(s)

Bruna Bitencourt

O podcast Vozes da Estação trouxe  ontem, dia 25, no seu episódio semanal no programa Estação Trend o advogado, ativista do movimento negro e influenciador digital, Marinho Soares. Realizado ao vivo no canal do Youtube que leva o nome do podcast, o público pôde interagir e tirar dúvidas com o convidado.

“Eu estava emocionado quando cheguei aqui, para quem não sabe o estúdio fica na Estação Lapa, vi um filme. Eu quando vinha fazer meu curso subia as escadas e tinha uma tia que vendia mingau, hoje voltar depois de tanto tempo, me emocionou”, confidenciou Marinho Soares.

Marinho ficou conhecido nas redes sociais por abordar assuntos de relevância, como o  letramento racial, sempre trazendo reflexões sobre as pautas da população negra. Em muitos momentos, apresentando situações supostamente racistas do judiciário.

Durante o episódio, o convidado falou sobre sua trajetória enquanto militar até se tornar advogado após 20 anos servindo o Exército Brasileiro. “Minha missão é provar ao judiciário brasileiro que o racismo existe”, afirmou ao participar do Vozes da Estação. 

No episódio, Marinho também discutiu a importância do empoderamento da comunidade negra e como a educação é uma ferramenta fundamental para a transformação social. Ele destacou a necessidade de criar espaços de diálogo e conscientização, onde experiências pessoais e coletivas possam ser compartilhadas e compreendidas.

Leia também

Além disso, Marinho abordou casos emblemáticos que evidenciam a discriminação racial dentro do sistema judiciário, convidando os ouvintes a refletirem sobre o papel de cada um na luta contra o racismo. Ao final do episódio, o advogado respondeu a perguntas do público, reforçando a importância da mobilização social e da união de forças na busca por justiça.

Para assistir ao episódio completo, clique no link ou acessando o site youtube.com/@vozesdaestacao. Além disso, o podcast também está no Instagram e Tiktok.