quinta-feira | 02.01 | 4:18 PM

Mesa-tenistas paralímpicos do Brasil conhecem arena que vão jogar em Tóquio e fazem primeiro ‘aquecimento’

0Comentário(s)

 Foto: Ale Cabral/CPB

Parte da Seleção Brasileira de tênis de mesa paralímpico conheceu na tarde desta sexta-feira (hora do Japão), 20, o Ginásio Metropolitano de Tóquio, local que serão realizadas as disputas da modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, que começam na próxima terça-feira, 24.

Sete mesa-tenistas do país puderam acessar pela primeira vez as áreas internas da arena desde que chegaram à capital japonesa e realizaram um treino na área destinada ao aquecimento dos atletas, utilizada para se preparem antes das partidas.

A equipe brasileira com todos os atletas paralímpicos fará um treino na área dos jogos de tênis de mesa apenas na próxima segunda, 23, já que foi realizada uma agenda de treinos pelo Comitê Organizador dos Jogos.

“Já deu para entrar no clima dos Jogos, coração acelerou de ver a área de jogo. Muito feliz de estar aqui, consegui treinar bem. Gostei muito da arena. Ansiosa para chegar o treino de segunda”, afirmou Jennyfer Parinos, mesa-tenista da classe 9.   

O Ginásio Metropolitano de Tóquio, localizado na região de Shibuya, foi originalmente construído para os Jogos Olímpicos de Tóquio 1964 e tem, atualmente, capacidade para 7 mil pessoas. Porém, devido à pandemia da Covid-19, não haverá público durante a realização do evento neste ano.

“Hoje já deu para começar a reencontrar a turma [dos outros países] que a gente vê nos circuitos mundiais durante um ciclo paralímpico, que foi de cinco anos neste atual. O local é emblemático e estamos curiosos de botar o pé lá [na área dos jogos] e começar a escrever a nossa história. Já dá para sentir os ares do que a gente vai sentir realmente depois”, completou Israel Stroh, mesa-tenista da classe 7.  

Patrocínio

A delegação brasileira e o tênis de mesa têm o patrocínio das Loterias Caixa.

Time São Paulo
Os atletas Israel Stroh e Jennyfer Parinos são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 57 atletas de 11 modalidades.

Fonte: Assessoria /Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *